Se você não está conseguindo visualizar corretamente este e-mail, acesse aqui.


Em reunião na Fiesp, presidente da CDHU fala em recursos de R$ 2,3 bilhões para habitação

O Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic) e o Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Fiesp realizaram nesta segunda-feira (19/10), na sede da entidade, reunião conjunta para discutir as perspectivas e os desafios do setor. O diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e diretor do Deconcic, Marcos Rodrigues Penido, afirmou que o Governo do Estado de São Paulo prevê investimento de R$ 2,3 bilhões em habitação. Também participou o superintendente da Caixa Econômica Federal, Sergio Cançado.
Leia mais no Observatório da Construção


Pesquisa traça panorama da arquitetura e do urbanismo no Brasil

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e o Instituto Datafolha realizaram o maior diagnóstico do país a fim de traçar um panorama abrangente sobre a percepção da população brasileira a respeito do setor. O levantamento foi feito de forma qualitativa e quantitativa, em todo o Brasil, com cinco principais focos: como o Brasil constrói, contratação de arquitetos, atribuições profissionais, planejamento das cidades, ética e reserva técnica e conhecimento sobre o CAU.
Leia mais no Observatório da Construção

10º Prêmio MasterInstal anuncia vencedores na sede da Fiesp

No dia 27 de outubro serão conhecidos os melhores da instalação, eleitos pelo Prêmio MasterInstal, que valoriza iniciativas pioneiras e as melhores práticas em qualidade, conformidade e eficiência das instalações nas edificações. Em sua 10ª edição, a cerimônia será realizada no Teatro do Sesi-SP, no prédio da Fiesp. Leia mais

Clique aqui para enviar sugestões para o Boletim da Construção.

OBSERVATORIODACONSTRUCAO.COM.BR

Expediente
Diretora Executiva de Marketing e Comunicação: Ana Claudia Fonseca Baruch
Gerência de Comunicação: Rose Matuck | Coordenação: Rodrigo Souza
Redação: Anne Fadul e Graciliano Toni | Projeto gráfico: André Lobato | Diagramação: Michel Avelar