China: Crescimento dos Indicadores antecedentes desacelera em março
Ontem (24/04), a Conference Board divulgou seu Indicador Antecedente (Leading Economic Index - LEI) e seu Indicador Coincidente (Coincident Economic Index - CEI) referente ao mês de março. De acordo com a publicação, o LEI da economia chinesa cresceu em um ritmo inferior ao mês anterior, em 0,9%, passando de 162,8 para 164,2 pontos. No mês de fevereiro o índice havia crescido 1,3%.
No mesmo sentido, o CEI chinês avançou neste mês de referência, pelo segundo mês consecutivo, porém também em um menor ritmo. Após crescer 1,5% em fevereiro, o índice avançou 1,2% março, passando de 162,1 para 164,0 pontos.
EUA: Tendência da atividade econômica desacelera em março
O Federal Reserve (FED) divulgou ontem (24/04) o resultado do Índice de Atividade Nacional (CFNAI) referente ao mês de março. Segundo a publicação, o indicador registou +0,08 ponto em março, ante +0,27 ponto em fevereiro. O resultado apresentado está relacionado, entre outros fatores, pelo menor crescimento dos indicadores relacionados ao emprego. Das quatro grandes categorias de indicadores que compõem o índice, duas apresentaram menor contribuição em março e uma mostrou queda.
A contribuição da produção para o CFNAI chegou a +0,04 em março. No que tange a categoria de vendas, pedidos e estoques, a contribuição para o CFNAI também foi positiva, apesar de ter diminuído para +0,07, ante +0,09 em fevereiro. Já a contribuição da categoria de consumo pessoal e habitação para o CFNAI foi de -0,05 no período, ante -0,06 em fevereiro.
Por fim, os indicadores relacionados ao emprego contribuíram em +0,02 para o CFNAI em março, ante +0,20 em fevereiro.
