
China: Indicador de Antecedente e Coincidente registram alta em junho
A The Conference Board divulgou no dia de ontem (24/07) o resultado do Indicador Antecedente (Leading Economic Index - LEI) e do Indicador Coincidente (Coincident Economic Index - CEI) da China referentes ao mês de junho. De acordo com a publicação, o LEI da China registrou alta de 1,6% na passagem de maio para junho, passando de 168,9 para 171,6 pontos. Enquanto o Índice Coincidente Econômico (CEI), que mede a atividade econômica atual, apresentou crescimento de 2,0% no mesmo período, subindo de 164,0 para 167,3 pontos.

Alemanha: Clima de negócios atinge novo recorde em julho
Hoje (25/07), o Instituto alemão Ifo divulgou o Índice Ifo Clima de Negócios da Alemanha referente ao mês de julho. Pela terceira leitura seguida, o indicador registrou recorde ao passar de 115,2 pontos para 116,0 pontos, acelerando seu ritmo de crescimento de 0,5% para 0,7%.

Na abertura por seus componentes, o Índice da Situação Atual contribuiu diretamente para o resultado positivo em julho, ao também registrar pelo terceiro mês seguido a maior pontuação da série histórica, atingindo 125,4 pontos ante 124,2 em junho. Já o Índice das Expectativas cresceu de forma mais moderada, passando de 106,8 pontos para 107,3 pontos.
Na abordagem por setores, três dos quatro grupos cresceram em relação ao mês anterior: a Indústria de Transformação (de 26,2 para 29,5 pontos); a Construção Civil (de 12,6 para 14,2 pontos); e o Setor Atacadista (23,6 para 24,1 pontos). Enquanto o Setor Varejista apresentou queda em julho, ao retrair de 16,0 para 11,0 pontos.

EUA: Prévia do PMI composto indica crescimento em julho
O Instituto Markit divulgou ontem (24/07) os resultados preliminares do Índice Gerente de Compras composto (PMI, em inglês) referente ao mês de julho. De acordo com a publicação, o indicador voltou a sinalizar uma maior aceleração da atividade econômica americana, ao passar de 53,9 pontos em junho para 54,2 pontos neste mês.

Na abertura por setores, a melhora no índice composto é devido ao setor industrial, que registrou crescimento para 53,2 pontos ante 52,0 pontos de junho, liderado pela aceleração da produção manufatureira. Já o indicador setor de serviços permaneceu inalterado em relação, mantendo 54,2 pontos. Porém, ainda permanece num alto patamar, com uma melhor avaliação do cenário econômico por parte dos empresários e dos consumidores.
O PMI composto chegou ao maior nível desde janeiro, indicando que o terceiro trimestre começou com a atividade econômica acelerando o seu ritmo de expansão, sinalizado pelo influxo de novas encomendas no maior patamar em dois anos, refletindo na maior taxa de criação de emprego ao longo do ano.
.gif)
|