Informativo eletrônico - Edição 2729 Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Prezado leitor,

Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição:

Economia Brasileira

  • Fiesp/Ciesp: Indústria Paulista encerra 1,0 mil vagas líquidas em setembro

Economia Internacional

  • EUA: Produção Industrial cai 0,4% em setembro




Fiesp/Ciesp: Indústria Paulista encerra 1,0 mil vagas líquidas em setembro

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) divulgou a Pesquisa de Nível de Emprego Industrial referente ao mês de setembro. Nesta leitura, a Indústria Paulista registrou fechamento líquido de 1,0 mil postos de trabalho. Um ano antes, o setor observava abertura de 0,5 mil vagas. No acumulado de 2019, a indústria paulista observa fechamento líquido de 9,0 mil postos de trabalho.



Na série dessazonalizada, o resultado de agosto representa uma retração de 0,2% no nível de emprego industrial paulista, sendo este o 22º resultado negativo consecutivo. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a queda foi de 2,8% na série sem ajuste. Por esta métrica, o indicador apresenta variações negativas desde outubro de 2011.



EUA: Produção Industrial cai 0,4% em setembro

Divulgada pelo Federal Reserve (FED), a produção industrial americana registrou queda de 0,4% na passagem de agosto para setembro, na série ajustada sazonalmente. Na leitura anterior, o índice havia avançado 0,8%. Na comparação interanual, isto é, com setembro de 2018, houve retração de 0,2% na série sem ajuste.



O recuo da produção em setembro foi reflexo do pior desempenho nos setores industriais: Mineração (-1,3%); e Indústria de Transformação (-0,5%). Já o setor de Utilidades apresentou alta 1,4%. No acumulado em 12 meses, a indústria de transformação continua em trajetória de desaceleração ao expandir 0,8% nesta base de comparação, ante 1,2% um mês antes.




Macro Visão é uma publicação da:
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)
Av. Paulista, 1313 - 5º andar - Cep 01311-923 - Tel.: 11 3549-4316

 
Cadastre-se e receba notícias do seu interessfacebooktwitteryoutubelinkedin