Focus: Expectativas do mercado para a variação do PIB e da produção industrial neste ano seguem se deteriorando
CNI: Indicadores industriais tem movimentos distintos no mês de março
Os indicadores industriais de março, divulgados pela Confederação Nacional da Indústria, refletiram, em parte, a queda observada na produção industrial do mês, computada pelo IBGE através da PIM. Dos cinco indicadores, dois apresentaram alta no mês: o rendimento médio real cresceu 5,9%, ao passo que a massa salarial real subiu 2,2%. O faturamento real, por sua vez, caiu 4,8% no mês, acompanhado pelo emprego e pelas horas trabalhadas, que recuaram 0,7% e 1,8%, respectivamente.

A utilização da Capacidade Instalada na Indústria também recuou no mês, caindo 2,5 p.p. e atingindo 76,0%. No 1º trimestre de 2020, a UCI acumulou queda de 1,6 p.p..
Ibre/FGV: IGP-10 desacelera e tem ligeira alta em maio, de 0,07%
O Índice Geral de Preços 10 desacelerou na leitura de maio e cresceu 0,07%, contra 1,13% no mês anterior. A desaceleração se deu em todos os componentes do índice: os preços ao produtor amplo (IPA) cresceram 0,25% nesta leitura, ante 1,52% na de abril; os preços ao consumidor (IPC) recuaram 0,51% neste mês, ante um crescimento de 0,33% no mês anterior; e os preços da construção (INCC) cresceram 0,19%, frente a 0,29% na leitura anterior.


.gif)