IBGE: Produção industrial tem forte queda em abril, de 18,8% frente a março
A produção industrial teve forte queda no mês de abril, recuando 18,8% frente a março (no mês anterior, a produção havia recuado 9,0% frente a fevereiro). Na comparação com abril de 2019, a produção foi 27,2% menor. O resultado, no entanto, foi acima do esperado pelo mercado, uma vez que a produção de alimentos, produtos químicos, derivados de petróleo e farmacêuticos evitaram uma queda mais expressiva.
A indústria de transformação viu sua produção recuar 23,0% frente a março, após queda de 9,9% na leitura anterior. A produção da indústria extrativa, por sua vez, foi menos afetada no 2º bimestre pela crise do Covid-19 e permaneceu estável em abril, após leve recuo de 1,6% em março.

Fenabrave: Vendas de veículos automotores seguiu em baixa no mês de maio
Após expressivos recuos em março e abril, as vendas de veículos automotores avançaram 11,0% em maio, frente ao mês anterior. O resultado, no entanto, não significa recuperação expressiva das vendas, que, em realidade, permanecem em baixa. Em comparação a maio de 2019, as vendas foram 73,4% menores (em abril, frente ao mesmo mês do ano anterior, as vendas haviam sido 74,2% menores).
Nos primeiros cinco meses do ano, as vendas de veículos acumulam queda de 36,1%, frente ao mesmo período de 2019.

.gif)