IBGE: Apenas Pará e Goiás observaram crescimento da produção industrial em abril
Das 15 regiões e estados, apenas no Pará e em Goiás a produção industrial cresceu no mês de abril. A queda da produção industrial brasileira no mês foi histórica, reflexo da crise do Covid-19, e se mostrou disseminada por todo o país. Os estados cuja atividade industrial foi mais afetada foram o Amazonas e o Ceará, regiões em que o surto do novo coronavírus foi bastante intenso.
Ibre/FGV: Desemprego piora em maio e expectativa futura com o mercado de trabalho se acomoda
O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) subiu 3,0 pontos em maio, para 42,7 pontos, após atingir mínimo histórico em abril e acumular perda de 52,6 pontos no trimestre fevereiro-março-abril. O resultado pode ser interpretado como uma acomodação do índice em patamar muito baixo, uma vez que é improvável uma recuperação do mercado de trabalho no curto prazo dado o alto nível de incerteza.
O Indicador Coincidente de Desemprego (ICD), por sua vez, subiu 1,2 ponto em maio, para 99,6 pontos, maior patamar desde outubro de 2018 (100,2 pontos). Com o resultado, mantém-se a tendência de piora no mercado de trabalho iniciada nos últimos meses.


.gif)