Informativo eletrônico - Edição 2880 Sexta-feira, 19 de Junho de 2020

Prezado leitor,

Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição:
 

Economia Brasileira

  • FIESP: Sondagem industrial aponta melhora da atividade industrial paulista em maio, ainda que nível de atividade continue baixo no setor
 




FIESP: Sondagem industrial aponta melhora da atividade industrial paulista em maio, ainda que nível de atividade continue baixo no setor

Os resultados da Sondagem Industrial no estado de São Paulo indicam que maio foi mais um mês de fraca atividade no setor, ainda que tenha havido recuperação em relação a abril, mês em que o fundo do poço parece ter sido alcançado. Os indicadores de utilização da capacidade instalada na indústria paulista mostraram avanço em maio, ao mesmo tempo que os estoques diminuíram. O indicador de produção, por sua vez, mostrou recuo no mês, um movimento comum nas passagens de abril para maio.


As expectativas para os próximos meses do empresário industrial paulista seguem pessimistas, mas mostraram significativa melhora frente ao mês anterior.


Em linha com a melhora das expectativas, a intenção de investimento dos empresários também mostrou recuperação em junho, mas continua muito abaixo do nível observado no início deste ano.




Macro Visão é uma publicação da:
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)
Av. Paulista, 1313 - 5º andar - Cep 01311-923 - Tel.: 11 3549-4316

 
Cadastre-se e receba notícias do seu interessfacebooktwitteryoutubelinkedin