Informativo eletrônico - Edição 2886 Segunda-feira, 29 de Junho de 2020

Prezado leitor,

Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição:
 

Economia Brasileira

  • Focus: Expectativa do mercado para a variação da produção industrial em 2020 segue se deteriorando; hoje, é de queda de 6,0% no ano
  • Ibre/FGV: Puxada pelas expectativas, confiança da indústria tem forte recuperação em junho
  • Ibre/FGV: IGP-M acelera em junho e varia 1,56%, com forte contribuição dos preços ao produtor
 




Focus: Expectativa do mercado para a variação da produção industrial em 2020 segue se deteriorando; hoje, é de queda de 6,0% no ano



Ibre/FGV: Puxada pelas expectativas, confiança da indústria tem forte recuperação em junho


A confiança do empresário industrial mostrou forte recuperação no mês de junho, com o Índice de Confiança da Indústria subindo 16,2 pontos. Com o resultado, o índice já recuperou 45% da queda de março-abril. A alta no mês foi fortemente influenciada pela melhora das expectativas, cujo indicador avançou 21,3 pontos nesta leitura e recuperou nos últimos dois meses mais de metade da queda sofrida no 2º bimestre do ano. Ainda assim, a confiança na indústria segue muito abaixo do patamar do início do ano.



Ibre/FGV: IGP-M acelera em junho e varia 1,56%, com forte contribuição dos preços ao produtor

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) acelerou na leitura de junho e variou 1,56%, ante alta de 0,28% na leitura anterior, com forte contribuição dos preços ao produtor amplo (alta de 2,25%). O índice de preços ao consumidor (IPC-M), por sua vez, mostrou aceleração no mês, variando 0,04%, ante deflação de 0,60% na última leitura.

Na abertura por categorias do índice de preços ao produtor amplo (IPA-M), identificamos aceleração tanto dos preços agrícolas quanto industriais, mas com destaque para os últimos (alta de 2,60% no mês, ante 0,66% no anterior). Até a leitura anterior, eram os preços dos produtos agrícolas que vinham sustentando a alta do IPA-M neste ano, mas a forte alta neste mês dos preços dos produtos industriais altera razoavelmente a figura.


Macro Visão é uma publicação da:
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)
Av. Paulista, 1313 - 5º andar - Cep 01311-923 - Tel.: 11 3549-4316

 
Cadastre-se e receba notícias do seu interessfacebooktwitteryoutubelinkedin