Informativo eletrônico - Edição 2895 Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

Prezado leitor,

Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição:
 

Economia Brasileira

  • IBGE: IPCA de junho apresenta aumento de 0,26%, após dois meses consecutivos de deflação
  • IBGE: O volume de serviços caiu 0,9% em maio, o quarto mês consecutivo de queda 
  • ABCR: Prévia da expedição de caixas e chapas de papel ondulado indica aumento de 4,8% em junho, após dois meses consecutivos de queda
  • ABPO: Fluxo de veículos aumenta 18,0% no mês de junho

 





IBGE: IPCA de junho apresenta aumento de 0,26%, após dois meses consecutivos de deflação
O IPCA apresentou um aumento de 0,26% em junho após dois meses consecutivos de deflação, puxado pela alta dos preços administrados, que cresceram 0,89% no mês, após quatro meses consecutivos de queda. Os preços livres, por sua vez, permaneceram praticamente estáveis no mês, avançando 0,03%. 

IBGE: Volume de serviços teve baixa de 0,9% em maio, o quarto mês consecutivo de queda

O volume de serviços apresentou nova queda em maio, de 0,9% frente ao mês anterior, a quarta queda consecutiva nesta base de comparação. Com isso, o volume de serviços acumula queda de 7,6% nos primeiros cinco meses do ano, frente ao mesmo período de 2019.

ABCR: Prévia da expedição de caixas e chapas de papel ondulado indica aumento de 4,8% em junho, após dois meses consecutivos de queda
A prévia da expedição de caixas, acessórios e chapas de papel ondulado indica aumento de 4,8% da produção de embalagens no mês, ante queda de 4,7% no mês anterior. Se o resultado prévio se confirmar, a comparação interanual indica aumento de 6,2% da produção de embalagens.

ABPO: Fluxo de veículos aumenta 18,0% no mês de junho
O fluxo de veículos nas rodovias aumentou no mês de junho, crescendo 18,0%. O resultado foi influenciado principalmente pelos veículos leves, cujo fluxo aumentou 20,8% no mês. O fluxo de veículos no primeiro semestre deste ano é 18,8% menor do que o fluxo observado no mesmo período do ano passado, resultado da queda de 23,1% no fluxo de veículos leves, na mesma base de comparação.


Macro Visão é uma publicação da:
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)
Av. Paulista, 1313 - 5º andar - Cep 01311-923 - Tel.: 11 3549-4316

 
Cadastre-se e receba notícias do seu interessfacebooktwitteryoutubelinkedin