Informativo eletrônico - Edição 2896 Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Prezado leitor,

Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição:
 

Economia Brasileira

  • Focus: Projeções para a variação da produção industrial neste ano apresentou sexta queda consecutiva; expectativa atual é de queda de 9% no ano.
  • IPEA: Indicador do consumo aparente da Indústria apresentou aumento de 3% no mês de maio com relação a abril. Indústria de transformação foi responsável pelo aumento, tendo expandido o seu consumo aparente em 10,6% no mês.
  • IPEA: O Indicador Ipea de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) apresentou uma alta de 28,2% no mês de maio com relação a abril, após cair por três meses consecutivos.

 





Focus: Projeções para a variação da produção industrial neste ano apresentou sexta queda consecutiva; expectativa atual é de queda de 9% no ano.


IPEA: Indicador do consumo aparente da Indústria apresentou aumento de 3% no mês de maio com relação a abril. Indústria de transformação foi responsável pelo aumento, tendo expandido o seu consumo aparente em 10,6% no mês.

Indicador do consumo aparente da Indústria Geral - que mede a parcela da produção industrial doméstica destinada ao mercado interno somada às importações do setor - apresentou aumento de 3% no mês de maio com relação a abril. A alta foi puxada pela Indústria de Transformação, cujo consumo aparente subiu 10,6% no mês. Dentre as categorias destacaram-se o aumento dos Bens de Consumo Duráveis, de 80,6%, e Bens de Capital, de 68,7%. O acumulado no ano, no entanto, segue negativo após a queda verificada em abril, de 16%.




IPEA: O Indicador Ipea de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) apresentou uma alta de 28,2% no mês de maio com relação a abril, após cair por três meses consecutivos.
O Indicador Ipea de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) apresentou uma alta de 28,2% no mês de maio com relação a abril, após cair por três meses consecutivos, somando uma retração de 36%. O resultado positivo se deveu, principalmente, ao aumento no consumo de Máquinas e Equipamentos, que cresceu 68,7% no período. Apesar da recuperação o acumulado no ano segue negativo em 8,6%.



Macro Visão é uma publicação da:
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)
Av. Paulista, 1313 - 5º andar - Cep 01311-923 - Tel.: 11 3549-4316

 
Cadastre-se e receba notícias do seu interessfacebooktwitteryoutubelinkedin