Informativo eletrônico - Edição 2914 Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Prezado leitor,

Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição:
 

Economia Brasileira

  • IBGE: PNAD Contínua registra aumento da taxa de desemprego, que atingiu 13,3% no mês de junho.
  • Ibre/FGV: IGP-DI subiu 2,34% no mês de julho com relação a junho. Este é o maior aumento do índice neste ano, influenciado pela alta no Índice de Preços ao Produtor Amplo, que cresceu 3,14% no mês.




IBGE: PNAD Contínua registra aumento da taxa de desemprego, que atingiu 13,3% no mês de junho.
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) mostra continuidade da deterioração do mercado de trabalho, a taxa de desemprego atingiu 13,3% mesmo com a saída de mais de dois milhões de pessoas da força de trabalho só no último mês. No ano já são mais de 10 milhões de pessoas que abandonaram a força de trabalho e não estão atualmente empregadas ou procurando emprego; quando essas pessoas retornarem à força de trabalho a taxa de desocupação deve aumentar consideravelmente. A Massa de Rendimento também segue em trajetória de queda e já acumula perda de quase de R$ 15 bilhões no ano.


Ibre/FGV: IGP-DI subiu 2,34% no mês de julho com relação a junho. Este é o maior aumento do índice neste ano, influenciado pela alta no Índice de Preços ao Produtor Amplo, que cresceu 3,14% no mês.
O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 2,34% no mês de julho com relação a junho. Com este resultado o índice acumula crescimento de 6,98% em 2020 e 10,37% no acumulado dos últimos 12 meses. 
O índice de julho apresentou o maior crescimento verificado no ano, tendo sido puxado, principalmente, pelo aumento verificado no IPA (Índice de Preços ao Produtor Amplo), de 3,14%. O IPA, que registra a variação dos preços nas transações entre empresas, teve aumento consideravelmente maior do que os outros dois índices de preços que compõem o IGP, com o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) tendo apresentado aumento de 0,49% e o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) aumento de 1,17%.




Macro Visão é uma publicação da:
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)
Av. Paulista, 1313 - 5º andar - Cep 01311-923 - Tel.: 11 3549-4316

 
Cadastre-se e receba notícias do seu interessfacebooktwitteryoutubelinkedin