Informativo eletrônico - Edição 2958 Quinta-feira, 08 de Outubro de 2020

Prezado leitor,

Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição:
 

Economia Brasileira

  • ANFAVEA: Produção de autoveículos seguiu em recuperação no mês de setembro, crescendo 12,1% frente a agosto
  • IBGE: O volume de vendas do comércio varejista apresenta um aumento de 4,6% no mês de agosto, registrando uma variação de 2,2% acima do mês de fevereiro deste ano, antes da pandemia do coronavirus
  • PIM Regional: Produção Industrial nos estados reage 3,2% no mês de agosto




ANFAVEA: Produção de autoveículos seguiu em recuperação no mês de setembro, crescendo 12,1% frente a agosto

A Produção nacional de veículos automotores seguiu em recuperação no mês de setembro e avançou 12,1% frente a agosto. Na comparação com setembro de 2019, no entanto, a produção do mês foi 10,9% menor. Com o resultado, a produção de veículos caiu 40,7% nos nove primeiros meses de 2020, frente ao mesmo período do ano anterior.

IBGE: O volume de vendas do comércio varejista apresenta um aumento de 4,6% no mês de agosto, registrando uma variação de 2,2% acima do mês de fevereiro deste ano, antes da pandemia do coronavirus

O volume de vendas no comércio varejista no mês de agosto apresentou um aumento de 4,6% na comparação com o mês de julho. Este resultado é o quarto aumento consecutivo após quedas de 14% no mês de março e de 17,5% em abril. Com isso, em comparação com o mesmo mês do ano de 2019, o volume de vendas foi 3,9% maior. E encerra com 2,2% acima do mês de fevereiro deste ano, antes da pandemia do coronavirus. expectativas mais favoráveis do mercado de trabalho. Apesar do bom desempenho no mês o indicador segue alto (99,7 pontos) frente a média histórica de 92,42 pontos, sinalizando que as expectativas para o mercado de trabalho seguem pessimistas.

PIM Regional: Produção Industrial nos estados reage 3,2% no mês de agosto

A produção industrial no mês de agosto apresentou um aumento de 3,2%, quarto aumento consecutivo após quedas nos meses de março e abril. Dentre as regiões, 12 das 15 acompanharam uma alta mensal da produção industrial, com melhor resultado o Pará, com crescimento de 9,8% e Santa Catarina, com crescimento de 6,0%. O estado que apresentou o pior desempenho foi Pernambuco, com queda de 3,9%. O estado de São Paulo encerrou o mês com 4,8%, sendo a sexta região com maior crescimento de produção.

Macro Visão é uma publicação da:
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)
Av. Paulista, 1313 - 5º andar - Cep 01311-923 - Tel.: 11 3549-4316

 
Cadastre-se e receba notícias do seu interessfacebooktwitteryoutubelinkedin