Focus: Projeções para IPCA aumentam 0,35 p.p na última semana; PIB apresenta queda de 0,01 p.p e fechamento do ano é esperado em -5,03; Produção Industrial apresenta aumento de 0,3 p.p; e Taxa de câmbio encerra a última semana com aumento de 0,05 p.p
Projeção de IPCA para final do ano sobe 0,35 p.p na última semana, sendo a nona semana de aumento consecutivo. Em junho, estimava-se que o ano encerraria com 1,61%, atualmente está em 2,47%. Este crescimento é explicado pelo repasse dos preços no atacado, que vem subindo fortemente devido ao crescimento das cotações de commodities no mercado internacional e da desvalorização do Real.
Projeção para variação do PIB apresenta queda de 0,01 p.p na última semana, com fechamento do ano previsto para -5,03%. Com isso PIB volta a cair após quatro semanas consecutivas de melhora.
Projeções da Produção industrial apresenta aumento de 0,3 p.p após duas semanas de estabilidade, com este aumento a expectativa é de que encerre o ano em -6,00.
Projeções da Taxa de Câmbio teve alta de 0,05 p.p, mesmo aumento divulgado na última semana do mês de agosto, com isso projeções é de que encerre o ano em R$ 5,3.

.gif)