Informativo eletrônico - Edição 2982 Sexta-feira, 13 de Novembro de 2020

Prezado leitor,

Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição:
 

Economia Brasileira

  • Banco Central: Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC) aumentou 1,3% em setembro, quinto aumento consecutivo após queda em março e abril

Economia Internacional

  • Eurostat: PIB Europeu fecha em queda no 3º trimestre deste ano em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior
Projeções do Mercado





Banco Central: Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC) aumentou 1,3% em setembro, quinto aumento consecutivo após queda em março e abril

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC), aumentou 1,3% no mês de julho, quinto aumento consecutivo após queda em março e abril, nos quais a atividade retraiu 15%. Na comparação com o mesmo mês de 2019, a atividade foi 0,8% menor, como mostra a tabela abaixo.

O mês de setembro registrou melhora, após a influência negativa da epidemia do Covid-19 sobre a atividade econômica nos meses de março a maio. As pesquisas mensais de atividade do IBGE apresentaram recuperação no mês para a indústria, o comércio e os serviços.



Eurostat: PIB Europeu fecha em queda no 3º trimestre deste ano em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior

O PIB da Zona do Euro e da União Europeia recuou no 3º trimestre de 2020, na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, o PIB diminuiu 4,4% na Zona do Euro e 4,3% na União Europeia, o que representa uma recuperação parcial após -14,8% e -13,9% respectivamente no trimestre anterior. Sendo essa recuperação de 12,6% na Zona do Euro e 11,6% na União Europeia.







Macro Visão é uma publicação da:
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)
Av. Paulista, 1313 - 5º andar - Cep 01311-923 - Tel.: 11 3549-4316

 
Cadastre-se e receba notícias do seu interessfacebooktwitteryoutubelinkedin