Informativo eletrônico - Edição 2994 Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020

Prezado leitor,

Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição:
 

Economia Brasileira

  • Ibre/FGV: Confiança empresarial cai 1,5 ponto no mês de novembro, segunda queda consecutiva após cinco meses seguidos de aumento. O índice apresenta diferença de 0,4 ponto a menos que fevereiro, antes da pandemia do coronavírus
Projeções do Mercado
 




Ibre/FGV: Confiança empresarial cai 1,5 ponto no mês de novembro, segunda queda consecutiva após cinco meses seguidos de aumento. O índice apresenta diferença de 0,4 ponto a menos que fevereiro, antes da pandemia do coronavírus

O Índice de Confiança Empresarial caiu 1,5 ponto em novembro, e encerrou o mês em 95,6 pontos, após recuar 0,4 ponto no mês anterior. Com isso, esta é a segunda queda seguida após cinco altas consecutivas do índice, que apresenta uma diferença de 0,4 ponto em relação ao mês de fevereiro, antes da pandemia do coronavírus.
O Índice de situação atual subiu 1,4 ponto, para 98 pontos. Já o índice de expectativas caiu 3,3 pontos pela segunda vez consecutiva, com isso encerrou o mês em 94,6 pontos.
Valores acima de 100 pontos indicam otimismo e abaixo pessimismo.

Nas sondagens setoriais do Ibre/FGV o setor que teve o melhor resultado foi a indústria, que mostrou forte recuperação no mês, no entanto, os índices de comércio, construção e serviços apresentaram queda em novembro, conforme mostra o gráfico abaixo:







Macro Visão é uma publicação da:
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)
Av. Paulista, 1313 - 5º andar - Cep 01311-923 - Tel.: 11 3549-4316

 
Cadastre-se e receba notícias do seu interessfacebooktwitteryoutubelinkedin