Informativo eletrônico - Edição 3033 Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Prezado leitor,

Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição:
 

Economia Brasileira

  • Ibre/FGV: Segunda Prévia do IGP-M aponta variação de 2,29% em fevereiro, no entanto, em relação ao mês de janeiro a prévia indica desaceleração do índice geral de preços
  • ABPO: Prévia da Expedição de papel ondulado aponta aumento de 0,1% em janeiro




Ibre/FGV: Segunda Prévia do IGP-M aponta variação de 2,29% em fevereiro, no entanto, em relação ao mês de janeiro a prévia indica desaceleração do índice geral de preços

Prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) aponta variação de 2,29% na leitura de fevereiro, ante alta de 2,58% na leitura de janeiro, indicando desaceleração do índice geral de preços.
A prévia aponta que o aumento no mês é reflexo da forte contribuição dos preços por atacado (IPA-M), alta de 2,98%. A prévia do índice de preços do consumidor (IPC-M), aponta crescimento no mês, variando 0,29%. 
Na abertura da prévia do índice de preços por atacado (IPA-M), identificamos crescimento dos preços dos produtos agrícolas, que tiveram uma alta de 3,49% no mês. Os produtos industriais, apontam aumento no mês de fevereiro de 2,78%. 
ABPO: Prévia da Expedição de papel ondulado aponta aumento de 0,1% em janeiro

A prévia da produção de papel ondulado apresentou aumento de 0,1%, com ajuste, na passagem de dezembro para janeiro. Na comparação com o mesmo mês de 2020, o índice mostra crescimento de 4,9%. 
Apesar da forte queda registrada no ano de 2020, resultado da pandemia do coronavírus, o índice conseguiu se recuperar no segundo semestre do ano e encerrou em patamar superior ao de 2019, devido ao aumento da demanda de entrega de comida e da compra de produtos pela internet; com esta prévia positiva em janeiro, a expectativa é de continuidade do aumento para o setor.

Macro Visão é uma publicação da:
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)
Av. Paulista, 1313 - 5º andar - Cep 01311-923 - Tel.: 11 3549-4316

 
Cadastre-se e receba notícias do seu interessfacebooktwitteryoutubelinkedin