Informativo eletrônico - Edição 3038 Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Prezado leitor,

Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição:
 

Economia Brasileira

  • Ibre/FGV: Índice de confiança do comércio apresenta aumento de 0,2 ponto em relação a janeiro, primeiro crescimento após quatro quedas seguidas
  • Ibre/FGV: IGP-M aponta variação de 2,53% em fevereiro, no entanto, em relação ao mês de janeiro, o resultado indica desaceleração do índice geral de preços 




Ibre/FGV: Índice de confiança do comércio apresenta aumento de 0,2 ponto em relação a janeiro, primeiro crescimento após quatro quedas seguidas 

Índice de confiança do comércio encerra com 91,0 pontos em fevereiro, aumento de 0,2 ponto em relação a janeiro. Com este resultado o índice volta a subir, após quatro quedas consecutivas.
O índice da situação atual apresenta queda de 3,5 pontos, chegando a 86,5 pontos neste mês.
Ao contrário do índice da situação atual, o índice de expectativas tem aumento de 3,8 pontos no mês de fevereiro e encerra o mês com 95,9 pontos. 
Valores abaixo de 100 pontos indicam pessimismo e acima otimismo


Ibre/FGV: IGP-M aponta variação de 2,53% em fevereiro,  indicando desaceleração do índice  em relacao a janeiro


Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) aponta variação de 2,53% na leitura de fevereiro, ante alta de 2,58% na leitura de janeiro, indicando desaceleração do índice geral de preços.
O aumento no mês é reflexo da forte contribuição dos preços por atacado (IPA-M), alta de 3,28%. E do índice de preços do consumidor (IPC-M), aponta crescimento no mês, variando 0,35%. 
Na abertura do índice de preços por atacado (IPA-M), identificamos crescimento dos preços dos produtos agrícolas, que tiveram uma alta de 3,68% no mês e dos produtos industriais, com aumento de 3,12%. 
Macro Visão é uma publicação da:
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)
Av. Paulista, 1313 - 5º andar - Cep 01311-923 - Tel.: 11 3549-4316

 
Cadastre-se e receba notícias do seu interessfacebooktwitteryoutubelinkedin