Informativo eletrônico - Edição 4053 Quarta-feira, 18 agosto de 2021

Prezado leitor,

Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição:
 

Economia Brasileira

  • FIESP/CNI: Confiança dos Empresários industriais paulista mantém trajetória de crescimento em agosto




FIESP/CNI: Confiança dos Empresários industriais paulista mantém trajetória de crescimento em agosto

O Índice de Confiança do Empresário Industrial paulista (ICEI-SP) avançou pelo quinto mês consecutivo, indicando que os empresários da indústria paulista continuam a apresentar crescimento de seu otimismo no mês de agosto. O resultado do mês foi de 59,3 pontos, 0,2 pontos maior que em relação a julho quando marcou otimismo em 59,1 pontos. O avanço da vacinação no país aliado à redução de casos graves da COVID-19 e redução das medidas restritivas ajudam ao otimismo apresentado ser o maior novamente desde o início de 2021.

O Indicador de Expectativas ficou em 61,6 pontos, sendo também o melhor resultado do ano e superando o indicado em julho (61,0 pontos), há indicação, portanto, de otimismo do setor industrial paulista para os próximos 6 meses. 
O Indicador de Condições Atuais contudo, reduziu de 55,2 para 54,5 pontos, queda de 0,7 pontos entre os meses de julho e agosto. Desta forma, indica otimismo do setor empresarial da indústria com as situações atuais pelo terceiro mês consecutivo, porém, de forma mais contida que o mês anterior. 
O indicador nacional, ICEI Brasil, divulgado pela CNI, ficou em 63,2, crescimento de 1,2 pontos ante o mês de julho. O ICEI Brasil sinaliza confiança por parte dos empresários da indústria do país. 

Macro Visão é uma publicação da:
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)
Av. Paulista, 1313 - 13º andar - Cep 01311-923 - Tel.: 11 3549-4505

 
Cadastre-se e receba notícias do seu interessfacebooktwitteryoutubelinkedin