Informativo eletrônico - Edição 4187  Quinta-feira, 24 de março de 2022 
 

Prezado leitor,

Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição:
 

Economia Internacional

  • Zona do Euro: PMI Composto encerra o mês de março em 54,5 pontos, o que denota expansão da atividade na região.
  • Alemanha: PMI composto fica em 54,6 pontos em março e continua indicando expansão da atividade do país pelo terceiro mês consecutivo


Zona do Euro: PMI Composto encerra o mês de março em 54,5 pontos, o que denota expansão da atividade na região.

O PMI Composto para a Zona do Euro encerrou o mês de março em 54,5 pontos. Entretanto, mesmo com 1,0 ponto abaixo do que foi obtido em fevereiro (55,5 pontos), esse resultado marca doze meses consecutivos acima de 50 pontos, o que denota expansão da atividade na região.



O PMI Serviços indica expansão menor da atividade do setor no mês de março ao atingir 54,8 pontos, recuando -0,7 pontos ante fevereiro. Indicadores acima de 50,0 pontos indicam expansão da atividade. A redução foi levemente maior para o PMI indústria, que recuou 1,2 pontos em relação a fevereiro.



Alemanha: PMI composto fica em 54,6 pontos em março e continua indicando expansão da atividade do país pelo terceiro mês consecutivo

O PMI Composto da Alemanha em março encerrou em 54,6 pontos, redução de 1,0 ponto na comparação com fevereiro (55,6 pontos). Com esse resultado, o indicador sinaliza para o terceiro mês consecutivo de expansão das atividades no país, dado que os valores ficaram acima dos 50,0 pontos.



A atividade do setor de serviços reduziu 0,8 ponto em março na comparação com fevereiro, a mesma redução foi observada no PMI indústria no período.


 

Macro Visão é uma publicação da
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)
Av. Paulista, 1313 - 13º andar - Cep 01311-923 - Tel.: 11 3549-4505

 
Cadastre-se e notícias do seu interesseo FacebookTwitterYouTubelinkedin