Estados Unidos: PMI Indústria dos Estados Unidos recua 1,6 ponto em outubro
O PMI da Indústria dos Estados Unidos caiu 1,6 ponto no mês de outubro ao fechar em 50,4 pontos, o pior resultado em 28 meses. No entanto, mesmo com a queda, o PMI Indústria dos Estados Unidos sinaliza expansão. Resultados acima de 50,0 pontos indicam crescimento da indústria no mês e abaixo, redução.

Estados Unidos: Federal Reserve (Banco Central dos EUA) eleva meta da taxa de juros em 0,75 ponto
Em decisão divulgada na última quarta-feira (02/11), o Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (Banco Central dos EUA) elevou a taxa de juros de referência em 0,75 p.p. pela quarta vez consecutiva, para a faixa entre 3,75% e 4% ao ano em votação unânime. Com o nível de preços se acelerando no país, o mercado já esperava a continuidade do aperto monetário para conter a disparada dos preços. A entidade monetária sinalizou que dará continuidade a uma política monetária restritiva, mas o ritmo irá depender dos efeitos defasados do aperto monetário sobre a atividade e a inflação.
Alemanha: PMI Indústria da Alemanha tem queda de 2,8 pontos em outubro
O PMI da Indústria da Alemanha caiu 2,8 pontos em outubro ao fechar em 45,1 pontos, ante o dado de 47,8 pontos em setembro. Com este resultado, o PMI industrial da Alemanha sinalizou a quarta redução para a indústria e está no menor patamar desde o início da pandemia (maio/2020). Resultados acima de 50,0 pontos indicam crescimento da indústria no mês e abaixo, redução.

Zona do Euro: PMI Indústria da Zona do Euro tem redução de 2,0 pontos em outubro
O PMI da Indústria da Zona do Euro recuou 2,0 pontos no mês de outubro ao fechar em 46,4 pontos, ante o dado de 48,6 pontos em setembro. Esta é a nona variação negativa do indicador e marca o pior resultado desde maio de 2020. Com essa queda, o PMI da Zona do Euro sinalizou a quarta redução consecutiva para a indústria. Resultados acima de 50,0 pontos indicam crescimento da indústria no mês e abaixo, redução.

|