FIESP: Sensor de março sinaliza aumento da atividade industrial paulista
O Sensor fecha março em 50,3 pontos. O resultado acima dos 50,0 pontos indica aumento da atividade industrial do estado de São Paulo. Com o maior registro entre os cinco componentes, os empregos (52,5 pontos) indicam aumento em março. O dado marca a perspectiva de elevação no número de empregados. O indicador de mercado (que representa a percepção sobre o setor de atuação) registra 52,4 pontos neste mês. A percepção é de otimismo dos empresários industriais quanto ao setor que suas empresas estão inseridas. Os investimentos marcam 51,8 pontos em março. O indicador sinaliza expansão dos investimentos. As vendas indicam redução em março, com 49,1 pontos. O componente permanece sinalizando contração. Por fim, os estoques (47,8 pontos) apresentam o menor resultado desta leitura. Segue a perspectiva de estoques acima do planejado. Todos os dados acima contemplam o tratamento sazonal. Confira a nota completa aqui.
Ibre/FGV: Índice de Confiança do Consumidor avança 1,6 ponto em março
O Índice de Confiança do Consumidor (Ibre/FGV) do mês de março encerrou em 91,3 pontos, aumento de 1,6 ponto em relação ao mês imediatamente anterior, quando marcou 89,7 pontos, dados com ajuste sazonal. Com os últimos resultados, o índice continua sinalizando pessimismo dos consumidores (a partir de 100,0 pontos indica otimismo e abaixo, pessimismo). Vale ressaltar que o último resultado acima dos 100,0 pontos foi registrado no mês de dezembro de 2013, quando ficou em 100,5 pontos.

O Índice de Expectativas avançou 1,2 ponto em março, ao encerrar aos 99,1 pontos. Já o Índice de Situação Atual fechou o mês de março em 80,7 pontos, aumento de 2,1 pontos em relação ao mês anterior. Com estes resultados, os índices continuam sinalizando pessimismo. Valores abaixo de 100,0 pontos indicam pessimismo da confiança do consumidor e acima, otimismo.

Serasa: Atividade do Comércio tem queda de 0,5% em fevereiro
A Serasa divulgou o Indicador de Atividade do Comércio de fevereiro, o qual recuou 0,5% na comparação com o mês anterior, considerando os dados com ajuste sazonal. Em comparação com o mesmo período de 2023, a atividade do comércio apresentou alta de 3,3%. Já no acumulado em 12 meses, foi registrado aumento de 3,5% da atividade do comércio.

|