Zona do Euro: Banco Central Europeu reduz a taxa de juros em 0,25 p.p., para 2,25% a.a.
O Banco Central Europeu (BCE), autoridade monetária da Zona do Euro, anunciou nesta quinta-feira (17/04) a redução da taxa de juros para os depósitos bancários em 0,25 ponto percentual, para 2,25% ao ano, em linha com a expectativa do mercado. De acordo com a autoridade monetária, a decisão foi embasada no bom encaminhamento do processo desinflacionário, em menores perspectivas de crescimento devido às tensões comerciais e no provável aumento da restritividade das condições financeiras. No anúncio, o Conselho do BCE destacou que está determinado em assegurar a estabilização da inflação em torno da sua meta de médio prazo de 2,00% e que, especialmente no ambiente atual incerto, definirá sua postura a cada reunião com base nos dados disponíveis.
Federal Reserve: produção industrial dos Estados Unidos recua 0,3% em março
Segundo dados divulgados pelo Federal Reserve (autoridade monetária dos Estados Unidos), a produção industrial do país diminuiu 0,3% em março na comparação com o mês anterior, considerando os dados com ajuste sazonal. Esse resultado veio após alta de 0,8% em fevereiro.

Na comparação entre março de 2025 e o mesmo mês de 2024, a produção industrial dos Estados Unidos subiu 1,7%. No acumulado em 12 meses, a produção do setor registrou alta de 0,3%.

|